quinta-feira, 20 de setembro de 2007

FUI! NO ESCRITÓRIO ! *

.
Se algum dia alguém chegar prá voce com uma camera na
mão e te ordenar coisas aparentemente estranhas do tipo:

´´Sobe mais a cabeça. Isso. Prá esquerda um pouco.
Isso. Vira um pouco os ombros. Não, prá SUA direita.
Não, não! VIRA OS OMBROS e NÃO a cintura.... Isso.
Espera. Sobe só mais um pouquinho. Isso... Espera.

[clickt!] ISSO! Assim mesmo, ficou bom, OBRIGADO!
´´

É por que esse Le Citoyen ´em questã´ está impregnado
(pregnant, grávido) de imagens, então, apenas siga as
orientações e/ou instruções, não interfira, não se mexa,
se for perguntar algo, que seja ´´como?´´ permita-se
algum micro-constrangimento em público ao menos até
os nanossegundos decisivos da captura e do registro e,
sendo solicitado no posar de novo apenas ouça e o faça.

Os resultados, podem ser como os que estão à seguir... ;)

* FUI! é um programa na TV NET à Cabo da MULTI TV
Cidades e ESCRITÓRIO é um bar, com a festa abaixo.

[cenas em luz contínua ambiental s/ flash, pós-produção no Photoshop]


Paulo Fui! Moreira [gangsta lieder]


Rafa Fui! Pereira [gangsta partner]


João Phui Phábio [gangsta outsider]


Convidada [gangsta muse]


Milena !


Convidada


Convidada


Convidada [gangsta muse]


Convidada


Isabela ! [anotha gangsta]


Fukuji ! [anotha gangsta]


Rena ! [budget gangsta]



Convidado


Casal Schmidt [screen gangsta]


Dupla de Amigas [females gangsta]


Dupla de Amigos [partime gansta]



Trio de Amigas [threat gangsta]



Casal


Casal Karan


Caixa [office gangsta]


Buatro Baladeiras Bêbadaz [addicted gangstas]


Fotógrafo fotografado [screen gangsta]


Hostess [sexie gangsta]

GONE! IN DA OFFICE ! *
.

If someday somewhere comes to you with a camera on
hands and shouts apparently weirded things kindda this:

´Up more head. Yup. Left, a little. YUP. Twist
sholders a bit. No, NO, Shoulders, not hips and
made it to RIGHT!.. YUP! Up... little bit more...
more... ENOUGH! Wait...
[clickt !] YAAWZAY !
THAT IS IT!!! Like this indeed, fine, TANKS!
´

Thats becouse ´Le Citoyen´ himself was ´pregnant´
with scenes, so, just follow the instructions, do not
move by yourself, not even a muscle, do not annoy,
and if you will be ask for something, just say ´how´
in the meanning of how to make what He wants in.

Allow some public nano-constraintment among others
and strangers walkpersons there, until the conclusive
essay and light capture and, in the case of remake all
of that stuffs, do not asks the why, just listen & do it.

The ensue, will be like this next right here, ENJOY... ;)

* FUI! its a local Cable TV atracction, a puzzle with the
word OFFICE ( Escritorio Night Club) and GONE! (FUI!)
the scenario where this shots was taken during a meet.


[shots taken by the blissfull DCC MINOX LEICA M3 4.0 Mp w/ continnuous
ambiental local light, no flash, post production on contrast using Photoshop
]

.

- KEEP WALKING !



Eadweard Muybridge (1830~1903) espantou o mundo ocidental
com registros fotográficos contínuos, pretensos, raros, belos,
científicos, sem deixar de exibir uma poderosíssima estética,
nos dando a gênese do que hoje denominamos ´filme´ ou mais
comumente, CINEMA, corruptela latina do original em grêgo
kinemáthos do mais analógico -e óbvio- possível ´movimento´.

Há passagens históricas na fotografia que os registros falam por
si, como é o caso da corrida de bólidos auto móveis em Amiens,
França, onde o fotógrafo, prô seu encanto e surpresa, captura
as 1as. imagens da cena em movimento... COM MOVIMENTO!


Jacques-Henri Charles-Auguste LARTIGUE:
Most famous vintage "Focal Plane Shutter Distortion" with the Rène Croquet’s #6 Theophile Schneider racer. The car was captured as if leaning-forward-at-speed during the XIII Grand Prix de l’A.C.F. July 12, 1913 at Amiens, France.

Tal façanha é possível devido à travessia do Obturador num
plano horizontal, gerando uma Aberração Óptica, à um só
tempo simples e relativamente complexa, alterando nossas
Perspectivas e os Pontos-de-Fuga, estes, tão preciosos na
biologia do enxergar na Física do equipamento humano:

Sem esses referenciais presentes, nós nos confundimos !

No caso da imagem clássica do carro de corrida distorcendo
á direita, enquanto os espectadores deformam à esquerda,
isto ocorre por que o plano do obturador na horizontal passa
lentamente, enquanto Mr. Lartigue acompanha o movimento
do carro, técnica conhecida como ´panning´ ou varredura.

Eis que... A Leica DCC M3 também ´agrega´ essas qualidades !

Assim que dominar ainda mais o equipamento, tratando-o como
um obediente cão (por enquanto, é ele quem me domina, como
um gato faz personalizadamente com seu dono...
) devo obter
registros ainda mais satisfatórios, cujas distorções alteram... se
não em definitivo... ao menos ( eu vou querer acreditar ) em
parte, o modo ´´certinho´´ e controlado de vermos as coisas.


A VW´s Focal Plane Shutter Distortion, made it by myself!


Vórtex... Watch the concrete pole, squizzing by itself!


Squeeeeeeze... ÔPS... I am not pretty drunk out... YET.


Slightily "Spiral" Pole besides a Brazilian Phone Boot

- KEEP WALKING !

Eadweard Muybridge (1830 ~ 1903) enchants the Western World
with his continnuous shots, all rare, beauty, sublime & scientific,
but never forgotten a stronggest aestehetic aproach, a kind of
Contemporary Law-Giver in a pré-Cyber manner, giving to us the
foyeur of what all of us named ´´movie´´, from the Latin word
movement, or, more commercially, Movie Theatre, the Cinema
from Ancient Greek ´´kinemáthos´´ the roots of, yes indeed,
the obviously and so apopriate, analogic, ´movement´ word.


But exist some historic cliffs and trails about the photography
that its registers talks by themselves, like an ancient european
racecar, Cigars-like in form of Wheeled Rockets where the shutter,
for his own amazement and surprise, captures the 1st. original
scene in movement... WITH THE FRAMED MOVEMENT, INDEED !

This exploit it turns into ´possible to do´ in a propper manner,
becouse the obturator crosses through a horizontal plan, in a
Left-To-Right short movement, the so called "focal plane shutter distortion", complex iand simple at the same time, wich alterates
the point of perspectives, so necessary and usefull among us the
Superior Primates born-equipped with Steroscopic Lenses , the
phisycs of the human ´no sparepart equipment´ vision.

Without that perspectives, we feel -really- like losts animals.

In refference to the classic, vintage image of the race car in
deforming perspective to right, forwardding the scene while
the spectators was deformmed rewinded left, this happens
thanks to the slow motion of the shutter on horizontal axis,
while Mr. Lartigue hunts in a so skillfull and original mood
the old race car, in a panning movement with the camera.


Here is the DCC MINOX LEICA M3 also agregate this behaviors!

So expert I will turns into this gadget, dealling with it as a Loyal
Dog ( at this present moment, this machine was most kindda
CAT and I am his Comprehensive Slave... ) I will obtain much
more satisfatory records, which distortions alterates, if no in a
deffinitively way ( I want to believe this ), at least, in a partial
form against the confformed and controlled and naturall means
to watch things. I am talking here of ALL THE THINGS, INDEED.

Christian Steagall-Condé

.

GHOST INDA MACHINE


Adoro essas fotos BIZÔNHAS, cujos créditos de sua produção devem-se inteiramente á ótica, num mix de Software & Hardware & CCD & Obturador & Quetais.... Tratam-se de interferências únicas, irreprodutíveis, seja no tom, na intensidade, no brilho RGB ou no poltergeist obtido.

Entendo esses registros, prontamente descartáveis por 99.9999% da humanidade, tão FOTOS, quanto qualquer outra.

Sem contar os tons cromáticos esfuziantes associados às texturas incríveis que são ´´geradas´´.


BBBBZzztH !


SHHRRHX!


ZZSRHHTX!

AI cherish this so BIZARRE photos, wich authoring credits of its productions lays integrally thoroughout the optics, in a weird mix and confusion among Software & Hardware & CCD & Leica Lenses & So On...

This interferences are UNIQUES.

Unreproduceables, originals, astonishings, speak us about Intensity, Contrast, Brightnessess or on the POLTERGEIST EFFECTS, do not mind, I REALLY understand that this records (even a single home-aloned one, lost in an old shoebox) IS photography, as any other image or scene taken conscientiously.

The funny things is:


99.9999% of mankind that I know, will discard them all, like toxic waste, an error, a fail, an absent, a slip, a lethal donkey-like stupid man making stupid things, a shame and on, and on, and on...


This shots have its beauty by themselves, not only about the fuzzy chromatic tones among incredible textures, handsome indeed, but -more bizarre- auto generated !

.

DOCUMENTA


Registro em Luz contínua, fluorescente, foco no 1m


Registro da tela plana de 21´´ de um TV Gradiente


Registro de um A4 impresso na jato de tinta, Foco à 1m


Registro de um petrolífero spresso de boiar moedinha de um centavo na escuma, Luz indireta, quase haze.


Auto-registro no espelho, luz dicróica contínua, Foco 1m

PROGRAMA 360°


CHEEEEEESE !


Descontração durante os intervalos.


Ajustando o foco...GRAVANDO!


A bela [e clássica] Produtora... ;)

GUSTAVO, Ilustrador




segunda-feira, 17 de setembro de 2007

LondonCallingz


Eu AMO esse design ! O AUTOR, O AUTOR!!!


Quantas cidades, meu deus, podem ser assim tão belas ?


ICÔNICOS.


O MEIO É A MENSAGEM?


MOEBIUS.


Feira-Livre! Quantas cidades do mundo tem algo assim ?


É pelo tamanho do dedo, que imagina-se o gigante...



Sansei caminhando no padrão Kaigang do petit-pavê.


O fantástico oculto na arquitetura comercial do Centro.



Sansei atravessa a rua antiga. Persistência da Memória.


LONDRINA: 9° Skyline mais bonito do mundo mas esse é da varanda do ilustrador Gustavo Machado.